POST DO BLOG

Conheça a cadeira eletromagnética aliada da mulher

Conheça a cadeira eletromagnética aliada da mulher

O avanço da medicina tem proporcionado às pessoas novas maneiras de tratar, de melhorar condições clínicas de uma forma tecnológica e, muitas vezes, pouco invasiva. Um bom exemplo disso é o sistema da cadeira eletromagnética.

O sistema Dr. Arnold é um dispositivo médico utilizado para o tratamento no fortalecimento do assoalho pélvico e da incontinência urinária disponível na Clínica Reugyn. A aquisição da cadeira eletromagnética é mais uma medida que reforça nosso compromisso de oferecer tratamentos modernos que promovam a qualidade de vida das pacientes e que podem ser feitos de maneira em associação a outros para uma melhor resposta terapêutica.

O que é o sistema eletromagnético da cadeira?

O sistema é um campo eletromagnético para estimulação muscular pélvica que disponibiliza uma função terapêutica na reabilitação profunda do assoalho pélvico. O procedimento não é invasivo e seu campo magnético interage de forma seletiva e homogênea, realizando um tratamento uniforme sem picos de intensidade e com maior frequência.

O assoalho pélvico é uma estrutura que sustenta a vagina, a uretra, o útero, o reto e o ânus. Por esse motivo, qualquer alteração na região pode impactar a função sexual, urinária ou intestinal da mulher.

Quando o tratamento é indicado?

A cadeira eletromagnética pode ser indicada para as pacientes diagnosticadas com:

  • Fraqueza do assoalho pélvico;
  • Incontinência Urinária de Esforço (IUE);
  • Incontinência Urinária Mista (IUM);
  • Incontinência Urinária de Urgência (IUU).

Como funciona a cadeira?

A paciente deve sentar-se com sua própria roupa, no centro da cadeira eletromagnética e manter as pernas flexionadas em um ângulo de 90 graus, braços relaxados nas coxas que estarão paralelas ao chão e pés apoiados no piso. O objetivo é deixar a parte enfraquecida do assoalho pélvico bem ajustada no equipamento, permitindo a sensação de contração muscular durante a sessão.

Dependendo da condição tratada, a paciente será orientada a inclinar a pelve para frente ou para trás. É importante que o indivíduo evite quaisquer movimentos desnecessários.

A cadeira eletromagnética Dr. Arnold combina vários tratamentos para a paciente ter o máximo de conforto, eficácia e segurança. A frequência e a amplitude das fases do tratamento são ajustáveis e adaptadas conforme o protocolo adotado, podendo chegar a 20 mil contrações por sessão. Geralmente, são realizadas duas sessões por semana com duração de aproximadamente 30 minutos cada.

Quais são os benefícios da cadeira eletromagnética?

Estudos clínicos feitos com o dispositivo Dr. Arnold mostraram resultados excelentes na prevenção e na abordagem terapêutica da incontinência urinária, além de proporcionar:

  • Melhora da atividade sexual;
  • Aumento do tônus do assoalho pélvico;
  • Reabilitação dos músculos perineais;
  • Protocolos para hipotonia e hipertonia;
  • Assento ergonômico para facilitar a postura correta.

Converse com seu médico

É fundamental fazer uma consulta personalizada com um especialista para descobrir se a cadeira eletromagnética é a melhor abordagem terapêutica para você. Se quiser verificar essa possibilidade com a Dra. Caticilene Botelho, marque seu horário através do botão do WhatsApp.

Leia também:

Incontinência Urinária

Você sabe o que é atrofia vaginal?

Dra. Caticilene Botelho – CRMRS: 28416 RQE: 22214
Ginecologia Regenerativa
Ginecologia Integrativa
@dra.caticilenebotelho

Vale lembrar que esta postagem é de caráter informativo e não reflete recomendações de guidelines oficiais. Sempre busque um médico especialista para qualquer tratamento.

COMPARTILHE AGORA:
BLOG

Veja também outros artigos:

Composição corporal na menopausa: Por que perder músculo é mais perigoso do que ganhar peso

Composição corporal na menopausa: Por que perder músculo é mais perigoso do que ganhar peso

Quando se fala em menopausa, muitas mulheres logo pensam no ganho de peso. Mas a balança, sozinha, não conta toda a história. O que realmente importa é a composição corporal, ou seja, a proporção entre…

O cérebro também passa pela menopausa

O cérebro também passa pela menopausa

O cérebro também passa pela menopausa Muito se fala das ondas de calor, da pele, dos ossos… Mas o cérebro também é um dos órgãos mais impactados pela queda dos hormônios femininos, especialmente do estrogênio.…

Corpo em desequilíbrio: O papel da alimentação na saúde da mulher madura

Corpo em desequilíbrio: O papel da alimentação na saúde da mulher madura

Com o avanço da idade, o corpo da mulher passa por transformações que envolvem muito mais do que o fim do ciclo menstrual. Alterações no metabolismo, na composição corporal, no sono, no humor e até…

Quer tirar uma dúvida comigo?

Clique no botão abaixo e fale comigo agora mesmo via WhatsApp!

Dra. Caticilene Botelho
Ginecologista | CRM/RS 28416

Importantes

Contatos

Localização

Copyright © 2024 Dra. Caticilene Botelho | Otimizado por LD Assessoria